sábado, 9 de julho de 2011

A dor de uma saudade...

A dor de uma saudade...

Saudade é uma fonte inesgotável que alguém depositou no coração de outro ser, alguém deixou carinho, amor, atitudes de amigo, compreensão, entendimento, entusiasmo, brandura, quietude, envolvimento, preencheu espaços vazios ou ainda nunca explorados, fortaleceu a ligação do físico com o espiritual pois engrandeceu a força vivente que estava adormecida e inerte. Um dia alguém, de repente, precisou partir, sem aviso, sem despedida, saiu de cena, partiu da matéria física e se transformou em foco de luz. Uma luz de diversas dimensões conforme sua evolução, conforme sua sabedoria, não levou nenhum bem material, não levou nenhum documento para passagem, não levou nenhuma foto ou lembrança física para colocar na prateleira. Mas de modo significativo deixou marcas profundas em quem ficou, deixou rastros de pensamentos, gestos e carinhos. Deixou a saudade de forma encaixada e definitiva na prateleira mais alta do coração de quem ficou e sabem qual o motivo desta saudade que, embora perfeita, iluminada e vivaz, provoca dor e queima sempre todos os dias?

Porque quem ficou lembra e vive os momentos de alegria e plenitude que o ser amado depositou em seu coração. Não lamente a distância da saudade, não despreze a ligação infinita que uniu estas duas ou mais almas, pois quem partiu terá o seu coração na sua prateleira e jamais esquecerá da sua imagem que provocou a mesma lição de amor e beleza aonde estiver.

A força da saudade quando iluminada por entendimento, aos poucos transformará a dor que queima em amor que exalta a alma sem precedentes. Em amizade que nutre e se transforma em fonte colorida de desejos e sonhos para o dia seguinte. Quem partiu e deixou rastros amorosos, jamais sairá de um jardim perfumado e enviará pelo afeto a quem ficou um reforço de esperança que a cada novo dia haverá motivos para sorrir, pois nada nem ninguém pode separar almas que unidas pelo encanto do afeto sentem que estão, estarão juntas em qualquer ponto do espaço, do tempo, do universo.

Não é preciso acreditar nesta união de afetos e sim apenas sentir e viver esta ligação, apesar de hoje quem ficou sente a saudade do afastamento, este sentimento não é de perda, não é de cobrança, não é de sofrimento, mas sim a certeza de quem partiu está e estará sempre ao seu lado, torcendo por seu progresso, clamando por sua evolução e enviando mensagens de alegria, de certezas, de empolgação para o coração de quem ficou. E assim aquele que ficou acordará com sorriso nos lábios e a sensação do abraço perdido e do beijo lembrado, que somente a alma pode exortar com a certeza do sentimento sempre vivo e radiante.

Ninguém perde um amigo, um familiar, um animal de estimação para a morte, pois o estágio da morte é um transporte que todos os seres criados pela força divina precisam trilhar para alcançar a desculpa da saída, mas é apenas uma transição depois de um trabalho contínuo, que somente quem deixou marcas profundas de amor e iluminação nos seus pares, nos seus familiares, nos seus companheiros de estrada, somente estes sentirão o trabalho completo e firmado.

Jamais chore por saudade, mas sim cante, exalte, envie o seu coração em forma de amor de luz, para todos aqueles que partiram na forma da morte, mas que chegaram e estão na forma divina do aprendizado e da magia que envolve a vida, em todos os sentidos sempre na direção do progresso e da união de muitos corações, pois assim o amor reúne em paz, em silêncio, sem preconceitos, sem ilusões, mas com a finalidade maior, transformar almas que sofrem em almas de fonte de luz, de amor, principalmente em almas que entendem que os encontros são acima de tudo retificações e consertos de algo que ainda estava inacabado.

Hoje quem ficou vai agradecer todos os encontros separados pela saudade e vai aplaudir quem partiu e deixou a fonte de luz e amor crescer. E quem partiu com certeza fará o mesmo. Pois sentimentos são trocados e vividos por corações conectados, nem a morte, nem o tempo separam o que o amor construiu e transformou em fonte inesgotável verdadeira como uma pirâmide resistente por séculos.

A dor de uma saudade quando vista por bons olhos se transforma em: "Que bom que eu tenho uma saudade, ela é minha força, a minha vontade, vou transferir este amor a todos que ficaram e estão no meu caminho, assim é e assim será, sem explicação, sem pensar, é a forma de sentir que vai espelhar o que recebi de quem partiu e o que vou dar a quem ficou, sem dúvida vou comemorar pois esta saudade vai acrescentar ao rumo da minha vida e vai clarear todas as minhas dúvidas, pois a minha fonte está crescendo a cada dia e vou agradecer por cada saudade que ainda vou viver, sentir, e compreender".

Dra. Miriam Zelikowski
Mestre em Bioterapia Magnética.

4 comentários:

Ronilda David-Loubah Sofia disse...

Dra.Miriam, para nós é um grande prazer e honra ter tua presença e palavras em nosso Território, a publicação "A Dor da Saudade" foi efectuada por nossa colaboradora e amiga Márcia Marílis, essa foi a primeira participação dela e foi um sucesso,alías está sendo tanto é que está nas postagens populares como umas das mais lidas, no diHIIT, já conta com 18 votos,ou seja é um texto valioso, nos comentários denota as emoção dos leitores a respeito do tema.

Deixaremos o link para que possas também apreciar e votar :

http://www.dihitt.com.br/n/portugal/2011/07/10/a-dor-de-uma-saudade-1

Já aderimos aqui ao teu site maravilhoso e gratos pela atenção e gentis palavras.

Ps: Iremos colocar o link do post aqui,não foi feito, pois a nossa amiga nos enviou por e-mail, agora vamos por o link para que nossos amigos venham até aqui também conhece-la.

Carinhoso abraço

Reiki e Cabala disse...

Obrigada por sua generosidade, no facebook tenho diversos amigos de Portugal e é uma honra participar e levar uma boa palavra, este texto foi escrito para uma mãe que havia perdido sua filha há pouco tempo, no entanto cabe para todas as saudades que preenchem os corações machucados pela vida, mas fortes pelo entendimento, visite meu blog quando puder estes textos farão parte de um livro que contará com casos práticos da vida baseados nos textos.
Um grande abraço e felicidades aos amigos portugueses vindo do Brasil com muita alegria e esperança num amanhã sempre protegido pela força maior que contempla o nosso Planeta, muito obrigada.
Miriam Zelikowski.

Evandro Pezzi disse...

Dra. Miriam, fiquei emocionada com este magnifico texto "A dor de uma saudade", pois a um pouco mais de 3 anos sofro com ela!

Gostaria de agradecer sua presença no meu singelo blog, o texto Humildade mexeu muito comigo, e senti vontade de dividi-lo com minhas leitoras! Toda segunda feira meus posts são de mensagens, poesias... E confesso que nunca um texto mexeu tanto e teve tantos comentários como o seu!
Obrigada por nos contagiar com seus textos!

Abraços, Fernanda Pezzi

nandapezzi.blogspot.com

Reiki e Cabala disse...

Fernanda muito prazer em conhecer você ,e sinto muita felicidade em saber ,que muitas pessoas apreciaram o texto, e o mais importante começaram a pensar que abrir caminhos na vida antes de tudo é viver e manter a humildade até o topo da montanha pois o aprendizado é infinito, obrigada por visitar e seguir meu blog,um grande abraço e felicidades no mundo da moda.
Transforme a dor da saudade em alegria de estar no coração, na mente e na fé aquele que graças ao divino esteve junto de você e não termina um sentimento deste porte, apenas muda de endereço e aumenta a força da união.
Miriam Zelikowski.