quinta-feira, 10 de maio de 2012

Momento de lembrar da Vida.

Boa noite a todos, e em vésperas do Dia das Mães, data fictícia, pois qualquer dia, qualquer hora é momento de lembrar das mães, pois uma mãe nunca esquece de um filho, mas os filhos as vezes esquecem que para abrir caminhos na vida a primeira porta a ser lembrada é a porta materna ou paterna, pois qualquer um de nós iniciou o caminho de vida pela porta dos pais e a permissão materna, então lembre-se de sua mãe e faça algo por ela , assim a vida lembrará de você e as portas serão mais ligeiras, abaixo retomo um texto no qual a família são os laços que fortificam ou são os laços que se rompem, um abraço e boa noite...



Família é um vínculo de laços a serem aperfeiçoados e em constante conflito de ideias por vários motivos: Experiência, falta de experiência, autoridade, submissão, vaidade, abnegação, orgulho, fraqueza, e desafios diários - que podem ser equilibrados com a sintonia da ligação da alma com a fé divina.

Todo aquele que vive em comunhão com uma confiança na vida de forma infinita e plena, recebe a sabedoria de uma esperança no novo dia. Amanhã os ventos levarão os seus abalos e deixarão raízes de segurança, portanto, tenha paciência com o seu familiar próximo, ele é seu mestre e ao mesmo tempo seu aluno, na escola da vida vamos aprender e ensinar, tolerar as divergências, mas também reivindicar direitos e qualidades para uma vida digna e feliz.

Família sem fé é família sem laços e sem respeito. Não repita os mesmos erros, aprenda com a ignorância ou arrogância ou até agressividade de um familiar, devolva com sabedoria e ensine o que é a natureza em beleza e profundidade. Devolva humildade e ensine a ter a gentileza e a paciência. Devolva em mansidão, pois este é o caminho de quem quer ser ouvido e receber bênçãos da vida. Devolva ao mundo o seu respeito e amor ao próximo e, assim, formará uma família de coração, alma e será exemplo para a família de laços sanguíneos.

Dar exemplos é o alicerce de uma família aos filhos. Deixe o exemplo de uma fé baseada no amor universal, na vontade de acertar e o principal jamais ferir alguém por puro capricho, quando houver conflito converse, coloque suas ideias de forma simples e sincera, e aceite estar errado ou precisar alterar um rumo ou uma nova visão de vida, pois a cada novo dia aprendemos que é possível mudar de opinião para acertar ou receber da vida um presente. Um novo amanhã com fé e esperança, com laços familiares de união, respeito e exemplos.


Dra. Miriam Zelikowski
 

Nenhum comentário: