terça-feira, 16 de outubro de 2012

VAIDADES.

Boa noite, um abraço a todos e...VAIDADES...

" Vaidades, estusiasmo ou pesadelo, luz ou sombra, realidade ou fantasia, depende do grau e como é utilizada nas veredas da vida, nos momentos que se deparam os testes e a autoconfiança.

Autoconfiança é um pilar que associado à humildade libera a energia que provoca um limiar de vaidade, é a segurança que associada à sabedoria libera outro limiar de vaidade, a conquista de um espaço e o respeito por seu comportamento.

No entanto, muitas pessoas confundem estes limiares de vaidade relativos e aplicam a vaidade do Ego e se tornam cegas, surdas, despreparadas para o mundo, pois a vaidade que machuca e repele as pessoas não enxerga ninguém, atropela os sentimentos de outros e vira as costas sem medir consequências.

Vaidades sem limites conquistam espaços vazios e mentes sem preparo, constroem castelos de areia que o tempo e a Vida  em um sopro acabam e apagam, cortaram tantas árvores com vida e deixaram tantos outros sem esperança e sem recursos de qualquer ordem, o resultado são árvores secas, galhos retorcidos, folhas sem vida.

Quem na vida, seja infância, juventude, maturidade, se apropriar das Vaidades para conquistar bens, encontrar pessoas, subir horizontes e eliminar desafetos, fatalmente o resultado será sombrio, pois ceifar a árvore que nutre o seu coração e trabalha sua mente com amor e respeito, é contariar a sua alma na essência.

Seja vaidoso, cuide da sua aparência pois o corpo é um templo, cuide de suas roupas pois o enfeite dá brilho ao templo, cuide de sua profissão pois é o valor do templo, cuide de sua família pois é o elo do tempo, cuide dos amigos e pessoas de sua responsabilidade pois é a fonte natural da vida, cuide de seus bens materias pois é o seu sustento e sua moradia.

Seja vaidoso no limite natural da vida, mas se acautele com os excessos das vaidades pois aquele que se perde na fogueira da vaidades será o primeiro a se queimar, o último a se indagar, o mais sofrido para perceber, pois a Vida é uma conquista de valores, mas nunca diminua alguém porque não tem os talentos físicos, emocionais, espirituais, profissionais, intelectuais diferentes dos seus, pois a cada um confere um merecimento, e ao ser humano confere respeitar para ser respeitado e encontar a vaidade no seu limite, seja saúde, seja de outra ordem, acima do limite sempre haverá consequências, depende de cada um, depende de como usou as vaidades ao longo da Vida.


Dra. Miriam Zelikowski

Nenhum comentário: