quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Sentimentos de perseguição.

Sentimentos de perseguição convivem com muitas pessoas no dia a dia, muitas vezes não sabem explicar porque cismam ou se incomodam com algum olhar expressivo de alguém, ou uma palavra que parece ser atravessada, ou uma pergunta justamente daquela pessoa, ainda ocorrem mal-entendidos que muitas vezes marcam conflitos que nuncam existiram.
Estas pessoas muitas vezes sentem que o outro deseja dominar ou comandar uma situação ou cobrar alguma atitude, no entanto misturam o certo do duvidoso, confundem as palavras e acabam julgando com o sofrimento interno e não com a realidade e a razão da vida. Estes sentimentos iniciais de perseguição podem ser transformados em sentimentos de cooperação, pois quem aceita ajuda poderá com certeza retornar ao equilíbrio. Pessoas que aceitam ordens vivem em sociedade, e não mantém conflitos diários,
pessoas que aceitam mudanças aprendem e ensinam, no entanto pessoas que sentem sempre que o outro a persegue por diversos motivos, na realidade o medo toma conta de seu coração e a cabeça responde como um animal ferido ou com fome, se este sentimento aumentar se transforma em um desequilíbrio maior e tratamentos médicos são necessários. Enquanto o sentimento não estabelece raízes que desenvolvem energias de má qualidade e bloqueiam a vida, haverá sempre uma chance de sentir a outra pessoa como um ser que merece respeito.

Dra. Miriam Zelikowski.

Nenhum comentário: