domingo, 10 de fevereiro de 2013

O professor.

O Professor.

O professor tem a responsabilidade de um mestre, deve saber orientar, encaminhar, mostrar o rumo e muitas vezes segurar o aluno com rédeas curtas, pois a vida ensina que o poder do professor é fundamental para a estrutura do aluno no futuro.

Assim é a vida, muitas vezes nos segura com rédeas curtas ou coloca limites aonde se estabelecem por pais difíceis, filhos indóceis, outros parentes que vivem em conflitos, amigos que sentem ciúmes um dos outros, ou pessoas estranhas que entram em sua vida e agem com autoridade ou não se importam com você.

No entanto estas formas de agir são lições amargas ou desagradáveis, mas importantes para a estrutura de quem recebe, não devem se entristecer e nem se aborrecer, na verdade o aluno que aprende supera a situação não repetindo a mesma indiferença que recebeu, e o professor aprende com o aluno a confiar na paciência e na compaixão de ensinar com leveza, amor e respeito.

Na próxima aula seja um professor calmo e paciente, também como aluno sorria pois somente com esta disciplina a sua estrutura se afirma , sua alma se torna responsável e poderá ser um mestre de outros que ainda precisam aprender com a sua experiência de vida e de caráter.


Dra. Miriam Zelikowski

Nenhum comentário: