terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Paciência para ouvir o outro

Paciência para ouvir o outro...

No mundo atual as pessoas se conectam rapidamente pela alta tecnologia da internet e dos celulares, além do que a rapidez transforma as mentes em robôs automáticos acostumados a não perder tempo, a não se preocupar com o outro, seja um familiar, um amigo, um conhecido, um colega, um profissional de sua área ou outras pessoas que vivem no seu meio no dia a dia, no entanto a vida pede e demonstra nos resultados a PACIÊNCIA para ouvir o outro.
Quem aprende e pratica quando a vida pede, ouvir com paciência o outro com certeza a Vida receberá suas súplicas com alegria , paz e consideração.
Quando um coração precisa ser ouvido, alguém com sabedoria fará o que a vida pede, pare um instante e veja o seu dia seguinte uma luz estará ao seu lado.


Dra. Miriam zelikowski

Um comentário:

Profa Cida Pacheco disse...

Olá,

A algum tempo, "ouvir" passou a fazer parte da minha aprendizagem sobre tudo e principalmente sobre as pessoas. Bem! Parece-me que "ouvir" com a devida atenção e de forma respeitosa, é algo que nos conecta profundamente com o outro ou ainda com algo que desejamos, fazendo também a ponte necessária para o autoconhecimento.