sábado, 16 de março de 2013

Conflitos e Ajustes

Conflitos e Ajustes

A sabedoria da vida ensina a compartilhar o melhor da vida, amor, respeito, consideração, força, harmonia, benevolência, justiça, equilíbrio, humildade, paciência, perdão..., mas quando acontecem conflitos, aquele que desenvolveu a sabedoria e experiência da vida analisará a fundo cada motivo destes conflitos, e perguntará....

Quais ajustes a vida solicita que eu repare em minha alma para ajustar o tempo perdido com estes conflitos, estou magoado, frustrado, me sinto incompreendido ou esquecido, sou agressivo, sou impulsivo, me sinto traído ou humilhado ?

Conflitos acontecem quando existem opiniões diferentes ou posições de comportamento diversas, no entanto quem perde a paz por estes motivos perde a razão do equilíbrio da mente, esquece que o outro enxerga de outra maneira ou aprendeu de forma diferente, assim quem supera o tempo e tem paciência não se abala com conflitos e sim conserva a serenidade e resolve com atos de decisão ou solução ou ainda depende do caso caberá o silêncio, pois quando a consciência é tranquila não precisa humilhar ninguém e nem atacar com palavras sem brilho.

Conflitos e ajustes escolha o equilíbrio e pergunte à Vida, qual a lição de hoje e durma em paz, quem dorme em paz ajusta o tempo e sabe resolver conflitos com soluções firmes e seguras para cada caso.



Miriam Zelikowski

Nenhum comentário: