segunda-feira, 29 de abril de 2013

Árvore Torta

Na vida buscamos direções, situações, pessoas, vontades, mas muitas vezes encontramos uma resposta da Vida, encontramos uma árvore torta.

Muitas pessoas ao verem a árvore torta vão pensar, para mim não serve ela é defeituosa, cresce do lado oposto, não me faz sombra, enfim não serve para mim..
Outras pessoas ficarão indiferentes, vão pensar, é por pouco tempo, vou aguentar, não me importo, mas também não vou dar afeto e nem chegar perto, é provisória.

Aqueles que vivem com sabedoria e compreensão vão olhar a árvore por outro ângulo e vão perguntar...:
- Esta árvore veio para minha vida para trazer a experiência mais importante do tempo atual, ela não é torta e sim são os olhos de quem vê, ela tem sua beleza particular, suas flores são perfumadas e a árvore se encanta quando minha presença está radiante por estar ao lado dela, assim, eu a vejo como uma alma irmã, com defeitos semelhantes a qualquer ser humano, com qualidades ainda muito vivas que animam minha alma e reportam a um tempo aonde o olhar se faz presente na qualidade da boa gente.

Assim cada um pode ser uma árvore torta ou receber da vida uma semelhante, a forma de agir e contemplar será diferente para cada um, mas quando existe respeito pelas diferenças, sempre haverá amor para dividir, somar e multiplicar.

Quando receber uma árvore torta em sua porta, pergunte à Vida qual a observação a fazer e como proceder, sua alma receberá um recado aonde uma palavra sempre permanece, cuide da árvore, ela precisa de água e carinho, e não esqueça sua presença fará a árvore florescer sempre que se encontrarem, assim é a vida, assim são as pessoas, situações e a vontade de cada um.


Miriam Zelikowski

Nenhum comentário: