quarta-feira, 10 de abril de 2013

Merecimento


Merecimento é uma graça recebida por seu esforço pessoal em  qualquer nível de sua vida, sem cobranças, sem exigências, simplesmente pelo imenso valor que alguém ou uma situação mereça
de você este des
empenho.

Valor econômico é importante mas não deve ser o principal, muitas vezes uma causa, uma justiça, a saúde, a presença de alguém ou o afastamento de uma situação fazem parte do real valor do merecimento.

Merecimento é algo que pertence à natureza da Vida, o nascimento de uma vida neste planeta não tem preço, tem valor, tem afeto, é um merecimento pois estabelece a evolução da alma.

Merecimento é alcançar um patamar na vida, é uma nobreza da alma, é saber diferenciar entre o correto e digno do perverso e inconsequente, é saber diferenciar entre o orgulho desenfreado e obsoleto da humildade sincera e digna, é saber reconhecer o caminho que leva às certezas do outro caminho que explora os incautos e pisa nos infelizes e ainda se perde nas baixas linhas do universo.

Merecimento é encontrar o destino que sua alma anseia e trilhar os passos diretos para um fim benéfico a todos os envolvidos, sejam sábios, indiferentes ou perdidos.

Procure o seu merecimento a cada hora do dia, faça algo por você, a vida oferece o tempo necessário para a sua melhora, para a sua sabedoria, e enfim receber o diploma de mérito conforme a sua conduta e pensamento.

Miriam Zelikowski


Nenhum comentário: