sábado, 11 de maio de 2013

Lembrança de uma mãe.

Lembrança de uma mãe.

Sustenta a verdade que a vida carrega, jamais se esqueça do respeito e da luta que uma mãe responsável alcança para transformar um bebê em um adulto capaz de enxergar a vida com os olhos da alma.
Não espere o tempo passar para agradecer ou até parar os seus compromissos para lembrar da importância de quem é ou faz o personagem da mãe diante dos olhos de Deus.
Deus dá as mães o caminho do livre arbítrio pois a escolha se faz com amor e oportunidade, não por um erro ou acidente, não por um ajuste ou acerto, um filho não é um pacote para demonstrar o valor de uma mãe, e sim um elo de almas que se encontram para levar uma nova chance de amor, carinho, atenção e calor humano.
Não devem existir cobranças de um lado ou do outro, a mãe tem seus limites e seus encargos e o filho na mesma proporção sofre de dificuldades semelhantes, mas o que determina uma relação de grande afinidade entre filhos e a mãe é a soma da PAZ , da CALMA, do AMOR, do RESPEITO, assim sempre haverá diferenças de opinião mas prevalece a união e o caráter em primeiro lugar.

Lembrar de uma mãe é sinal de bem querer, lembrar sempre da importância de uma mãe é sinal de equilíbrio e gratidão pela vida, lembrar de sua mãe e valorizar a presença dela é sinal de alma evoluída que conhece a vida, aceita as oportunidades, vive feliz pois sabe que sem a presença de sua mãe sua vida seria uma guerra sem água, uma casa vazia sem impulso, um medo de tudo e de todos, pois a segurança de uma criança começa com a base, seja a mãe biológica, seja a mãe do coração, seja a avó presente, seja um familiar que se apossa da figura de uma mãe verdadeira, seja uma outra pessoa que se transforma na base e estrutura que uma mãe disposta enfrenta a vida.

Feliz Dia das Mães, dia este diário, pois a todo momento a sua imagem se faz presente, no passado, no presente e se perpetuará no futuro, no coração dos filhos e filhas que evoluíram e aproveitaram a oportunidade de viverem ao lado de sua mãe.


Miriam Zelikowski. 

Nenhum comentário: