sexta-feira, 19 de julho de 2013

Humildade diante de uma criança e de um animal.


" Tenha Humildade diante de uma criança e de um animal "

" Humildade é uma força que poucos mantêm em sua vida, pois o orgulho cega de forma a pensarem que é a única forma de alcançar seus objetivos.

  No entanto quem se mantém na senda do orgulho se afasta do aprendizado, se afasta da realização, pois a humildade ensina a ouvir, ensina a pensar, ensina a meditar nos erros passados e assim se conquista um espaço de respeito, de realização e se completa a busca dos objetivos.

Humildade diante de uma criança é reconhecer o valor de uma alma em crescimento que necessita de atenção, de amor, de respeito e de consideração, pois o adulto percorreu um caminho que para a criança ainda é desconhecido ou precisa de orientação para alcançar a idade de um ser responsável e leal aos preceitos de uma vida digna e feliz.

Humildade diante de um animal é respeitar a criação de Deus em todos os níveis, não ferir, não desnutrir, não caçar, não despertar o ódio ou outros sentimentos amargos em cima de animais que não tem culpa dos desatinos de humanos que perderam os sentimentos e não conhecem a humildade.

 Ser humilde não é ser pobre, muito pelo contrário, é um ser rico de plenitude, de paz, de proteção Divina, é ser o alto ao lado de todos, é ser você mesmo diante de Deus, é ter a certeza que nunca está só, pois quem tem a humildade na alma tem a força da criação na sua frente, ao seu lado, e zelando por todos os caminhos aonde você passar e o reino dos animais estará ao seu lado, como a proteção dos anjos que ao lado das crianças sempre darão as mãos a você, que mantém a humildade mesmo que outros ofereçam o orgulho e a facilidade que se perdem nas estradas áridas da vida.



Minha reverência a todos humildes de coração e fortes de alma, o reino da vida está a sua frente, a seu lado e percorre os caminhos deixando livre de fronteiras e calmo de amor, assim é a humildade é uma face brilhante de quem trabalha para si e trabalha para um mundo aonde o reino é fantástico, o reino é a aplicação, a manutenção e a vivência da humildade.
Dra. Miriam Zelikowski

Nenhum comentário: