quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Como reconhecer um sábio

Como reconhecer um sábio...

" O sábio não critica, observa a sua experiência e orienta os seus passos sem machucar a sua alma, porque reconhece a sua ligação com o universo.
  O sábio agradece cada instante, solicita inspiração para solucionar grandes adversidades, não se abala com ofensas, decide quem permanece em sua vida por mérito, mas não afasta quem ainda possui uma ligação com o universo.


  O sábio alimenta a paciência com o conhecimento e estuda o comportamento da vida, não se revolta e sim aceita conforme a sua necessidade, aceita o aprendizado, mas não engana os incautos para receber por causa própria, é verdadeiro nas palavras, quieto com os ignorantes, aceita opiniões diferentes, mas busca a compreensão e a razão que sempre estão ligadas ao Universo.
 Portanto o sábio busca o equilíbrio e a paz, e todos os sentimentos e emoções que ativam, embelezam e reforçam a alma estão ligadas ao universo infinito.


 O sábio não estaciona, trabalha sua alma sempre, trabalha sua mente sempre, acorda todos os dias com ideias melhores, busca na próxima hora, o motivo para viver, o motivo de interpretar a vida como ela é, a realidade que cada um deve viver, alcançar o amor universal com o cuidado de um mestre, com a força de um leão, com a bravura de um cavalo, com a amizade de um cachorro, com a estrutura de uma árvore frondosa, com a confiança de um ser além do seu tempo, mas vivendo no hoje e no agora."
Dra. Miriam Zelikowski

Nenhum comentário: