sábado, 30 de maio de 2015

Aprenda a ser um amigo, Limites..

Aprenda a ser um amigo, limites de comportamento.

" Um amigo respeita o espaço e as preferências do outro, cada um sente no coração um compromisso diferente com a vida, assim primeiro passo é o respeito.
  Um amigo muitas vezes deve se colocar por um instante na situação do outro apenas para avaliar um sofrimento e não julgar sem conhecimento de causa, isto é ser justo.

  Um amigo deve conhecer os limites do comportamento, porque cada um possui uma cultura diferente, isto é costumes e formalidades da vida no seu cotidiano, assim deve além de respeitar, demonstrar consideração e presença, porque amizade fiel é eterna,  quando os amigos se encontram,  e sentem uma fraternidade como irmãos de alma, e desejam ao outro o que querem para si.

Aprenda a ser um amigo leal, quando desejar criticar o outro, nunca faça sem embasamento, porque a razão deve ser colocada na hora certa para auxiliar um amigo irmão, e não para condenar por mero prazer.

 Finalmente não seja você o causador de um sofrimento para um amigo leal, a vida enxerga todos os ângulos, e você receberá um peso nas costas e na consciência por abusar de seus limites, julgar sem conhecimento, colocar o outro na evidência de um abuso moral ou emocional, e neste instante perderá o amigo e a chance de ser um amigo verdadeiro.

 O respeito nasce na alma com educação, dedicação e vontade, amizade é um valor profundo que depende da sua ação, do seu pensamento límpido e da maneira como conduz sua vida em qualquer tempo."


Dra. Miriam Zelikowski​

Nenhum comentário: