domingo, 5 de julho de 2015

Tríade de Equilíbrio

TRÍADE  DO  EQUILÍBRIO

" O equilíbrio se faz com a tríade, autoestima (alegria), gratidão( VIDA), confiança( fé), somente o triângulo em ajuste sintoniza o equilíbrio, que considera a razão a senhora  da orientação das emoções.
  Autoestima é o brilho que alma possui em seu interior, aquele que permite que as sombras das emoções encobrem ou apaguem a própria luz, transforma a alegria interior que é a chama da autoestima em tristeza, mágoa e por fim em depressão.

  Eleve seu pensamento além do tempo, medite na beleza da natureza que é vida plena e alegria em cor, e sinta retornar a sua alegria em viver e em deixar ao mundo o seu melhor, seja dono da sua consciência, permita que sua vontade se conecte ao Universo, e assim será luz e equilíbrio.
  Ultrapasse a zona do egoísmo, e não exija de si mesmo além de suas possibilidades, perceba que além de você a Vida é muito maior do que seus sonhos, permita aprender a ser grato, e também acredite que colaborar com o outro carrega o tempo com maiores sentimentos, o amor universal, que é sinônimo de gratidão quando se compara à lei maior da vida, portanto ser grato é sinal de inteligência emocional, caráter e postura equilibrados, e conhecimento da sabedoria.

 Confiança é uma força, confiar é determinar a quem ou o que capacitar um elo de força, mas é preciso saber aonde é o caminho, como semear a confiança, e não acreditar em qualquer postura que outrem coloca aos seus ouvidos, é preciso analisar profundamente e se permitir avaliar a conquista da confiança.

 Conquista da confiança é um sublime ato de demonstrar em primeiro lugar que você é merecedor, porque a Vida entrega aos de categoria, a força e a fé necessárias para cumprir seu tempo, mas a fé deve ser íntegra, porque nada acontece se você não cumprir a sua parte, a Vida devolve na mesma moeda espiritual que você realiza no seu dia a dia com seus semelhantes e com a sua casa, o Planeta Terra.

 Seja confiante como a inteligência da vida, seja grato como a beleza da Natureza, seja alegre como o tempo, porque a inteligência da Vida é eterna e infinita, a beleza da natureza é incomparável, a alegria do tempo é firme e estável, assim quando você acordar para estas verdades,cada dia será infinitamente melhor que o de ontem, porque seu coração e sua razão serão irmãos inseparáveis e donos das qualidades, que o equilíbrio da Vida coloca em suas mãos, é hora de iniciar, é tempo de começar, boa sorte."


Dra. Miriam Zelikowski.

Nenhum comentário: