segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Dia da criança...Ensine...os exemplos..

Dia da Criança...."Ensine e faça os exemplos"

"Ensine uma criança a sorrir, mostre que existem muitos que precisam uma caridade no olhar, e o sorriso ilumina a quem está sem rumo.

Ensine uma criança a respeitar, demonstre que a consideração é um valor imenso e quem respeita o outro recebe a proteção da Vida.

Ensine uma criança que o estudo e o trabalho dignificam o ser, fazem da alma uma luz em crescimento, ensine a importância do conhecimento para alcançar qualquer julgamento, porque o conhecimento capacita o ser para discernir sobre muitos aspectos do vida, e quem não tem conhecimento não possui o direito de julgar ou se opor a algo.

Ensine uma criança a ser alguém antes de ter, porque o ser ninguém vai retirar e o ter é efêmero.

Ensine uma criança que tudo é merecimento, nada deve ser estacionado, e o tempo regula o mérito e o presente de cada um.

Ensine uma criança com bons e firmes exemplos, mas é fundamental que aquele que ensina conheça estes princípios, porque nada acontece por acaso, e o futuro de uma criança em parte depende da educação de seus pais e mães ou outros que estão nestes personagens, em parte depende desta criança aceitar os ensinamentos, prestar atenção nos bons exemplos e diferenciar o que é vida e o que é estacionar, desviar, bloquear e se arrepender de não aproveitar no tempo devido os ensinamentos e exemplos de quem desejou um mundo melhor as suas crianças.

Quem faz um mundo melhor são aqueles que preenchem o ambiente, assim não culpe o mundo se você não ensinou, ou se você não aprendeu, então é hora de reavaliar sua situação hoje."
 
Dra. Miriam Zelikowski.

Nenhum comentário: