terça-feira, 22 de novembro de 2016

Doença Ensina...

A Doença ensina...

A doença ensina limites,aprenda que exageros ou mesquinhez abatem o equilíbrio da saúde.

A doença ensina respeito, aprenda que romper o espaço da saúde própria ou alheia corrompe os elos do caminho do destino.

A doença ensina a trilhar caminhos seguros, a conhecer trilhas mais suaves, a aprender a amadurecer e reconhecer abusos no passado.

A doença é uma forma de aprimorar a alma diante de erros e situações a serem superadas, não é necessário vencer a doença e sim vencer a si mesmo, transformando o ser que nada avalia, em uma alma que atenta a cada segundo, procura viver retornando à saúde com sabedoria, com resignação, com a vontade de trilhar o equilíbrio em qualquer época ou adversidade, o que importa é aprender com a doença, tudo que antes, era apenas uma brincadeira, e hoje o valor da saúde é imensurável e imprescindível.


A doença ensina a viver, com a certeza que a cada novo dia, é hora de manter a sensatez , abraçar o equilíbrio e a postura de uma alma amadurecida.


A doença ensina que é necessário passar por determinadas situações, para sentir o quanto a vida é uma orquestra e quando a melodia desafina ou perde o tom, entra em cena, o lado obscuro e misterioso, a porta da doença que registra, que ensina que é hora de mudar para afinar e encontrar o tom da melodia mágica da vida."
Dra. Miriam Zelikowski.

Nenhum comentário: