quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Encontrar sua essência


Encontrar a sua Essência


" Quem deseja encontrar a sua essência precisa buscar o propósito de vida que sua alma almejou ao entrar neste Planeta Terra, ao nascer, nada é mais justo do que sair ao encontro de sua felicidade.

Encontrar sua essência é uma questão de imenso trabalho interior, que realça nos olhos e na alegria da alma, não perder tempo com futilidades, que desgastam a sua energia e nada trazem de valor, não perder tempo com a maledicência, fazendo da sua hora, um momento de prazer com a desgraça alheia, não se omitir diante das oportunidades que alguém de boa vontade ofereceu um dia.
A ingratidão esconde sua essência, a ignorância enterra sua essência, a injustiça aprisiona a sua essência, a preguiça entope as portas da sua essência, a omissão afasta a glória da sua essência, e nada se conquista quando a sua essência se apaga.
A gratidão abre asas para sua essência, a sabedoria abraça sua essência, a justiça superior da fonte divina engrandece a sua essência, o vigor do trabalho amplia o caminho da sua essência, a atitude em hora certa e apropriada com base em direito e fato alcança a sua vitória por conquista e mérito.
Essência é consciência do que se passa com sua alma, com sua vida, é a retirada de cortinas que permitem enxergar, o que realmente a vida é, pois tudo se explica, motivos, razões, sensações, desajustes, sentenças de espera, reviravoltas com bases firmes de algo que se fundamenta em uma simples palavra : MERECIMENTO.

Merecimento não é um presente, é um resultado de soma de situações que com o tempo, e como sua alma decide, resolve e faz da hora, um ajuste ou uma perdição.
Encontre sua essência, procure ser atento, pois o tempo é precioso para o corpo, porque o tempo auxilia ou interrompe a sua mente, tudo depende como sua alma recebe a vida, se encanta e enfrenta ou se aborrece, estaciona e nada acontece.
Quem encontra sua essência merece respeito e valor, quem se afasta de sua essência perde o próprio valor, não se respeita, apaga sua luz interna, e a Vida olha distante, porque sem essência não somos nada."
Dra. Miriam Zelikowski.

Nenhum comentário: